6 E 7 DE DEZEMBRO DE 2012

Feira aberta ao público


time2business@exponor.pt
Info Exponor
+ 351 22 998 1400
 

FERRAMENTAS SOCIAIS PARA O AUMENTO DA EFICIÊNCIA, DA PRODUTIVIDADE E DA INOVAÇÃO
 


BUSINESS SOLUTIONS + SOCIAL BUSINESS

Horário:
9h30 às 13h00
Organização: Ana Neves (Knowman)


Veja também: Ferramentas Sociais para Aumento da Produtividade e Inovação - Casos de Estudo

É preciso inovar, é importante uma boa troca de conhecimento e informação, é vital uma boa comunicação interna, e deseja-se uma aprendizagem organizacional contínua. As ferramentas sociais têm-se revelado instrumentais no apoio a estes processos.

Qualquer organização busca uma redução de custos, um aumento de vendas e uma maior satisfação do cliente. A redução de custos consegue-se com um operação mais eficiente e com um aumento da produtividade. Como conseguir que os colaboradores consigam fazer mais se possível com menos recursos? No entanto, pode ser contraproducente se não for mantido o nível de satisfação das entidades que a organização serve.

É preciso inovar, é importante uma boa troca de conhecimento e informação, é vital uma boa comunicação interna, e deseja-se uma aprendizagem organizacional contínua. As ferramentas sociais têm-se revelado instrumentais no apoio a estes processos.

Nesta sessão pretendemos perceber o que são ferramentas sociais, identificar possíveis benefícios, explorar aspetos a considerar na escolha destas ferramentas, e conversar sobre passos a seguir para a sua implementação.

Na sessão da tarde (inscrição obrigatória), serão apresentados e debatidos casos práticos de implementação destas ferramentas.


Agenda

1. O que são ferramentas sociais e para que servem?
2. Aspetos a considerar na escolha das ferramentas
Pausa para café
3. Exemplos de ferramentas low cost
4. Por onde começar


Oradores

A sessão será conduzida pela Ana Neves:


Ana Neves é sócia-gerente da
Knowman, empresa que presta apoio de consultadoria nas áreas de gestão de conhecimento, aprendizagem organizacional, mudança cultural e redes sociais. Em Londres, foi consultora de ferramentas sociais na Headshift, gestora de conhecimento numa agência do Ministério de Saúde britânico e responsável por um programa de mudança cultural numa instituição financeira. Em 2001 criou o KMOL. Foi presidente do júri do Prémio Intranet Portal 2008, 2010 e 2011. É coordenadora do grupo Web 2.0 da APDSI. Organiza o Social Now, o Cidadania 2.0 e o Organização 2.0.

Para mais informações, por favor consulte:
http://www.linkedin.com/in/ananeves


A sessão terá ainda a participação dos seguintes convidados:


Ricardo Correia, da Copirisco ( a confirmar)

Paulo Calçada, da Eurocloud Portugal


Apaixonado por tecnologias relacionadas com a comunicação, plataformas IT e gestão de redes, Paulo Calçada tem trabalhado nos últimos 9 anos em gestão de redes e plataformas IT. Recentemente o seu trabalho tem-se centrado em Cloud Computing e as tecnologias relacionadas com esta área. Atualmente, Paulo Calçada ensina na Fundação Politécnico do Porto, é Presidente da Eurocloud Portugal, responsável pela Conferência CloudViews e pela competição «EuroCloud Portugal Call for Business».




Publicidade









Market Accessnobrinde.comMicrosoftCESAEBrava ExperienceLast2TicketNível HorizontalPortal do SucessoIDCKnowmanMarket AccessPorto CruzCMIACEPIANETIESAPSHLOKPHCMainroadFamaseteMarketing Portugal