6 E 7 DE DEZEMBRO DE 2012

Feira aberta ao público


time2business@exponor.pt
Info Exponor
+ 351 22 998 1400
 

FINANCIAMENTO PARA AS EMPRESAS: SOLUÇÕES E  OPORTUNIDADES


 FINANCIAMENTO


Horário:
14h30 às 18h00
Organização: Exponor


Oradores:

• BES – Norberto Neiva - Micro Crédito 
• PPL – Pedro Domingos - Crowdfunding
• Invicta Angels – Ricardo Luz - Business Angels
• Portugal Ventures - António Azevedo - Capital de Risco
• Beta Capital - Capital de Risco
• Microsoft - Bruno Rodrigues - Soluções de financiamento
• ADI - Programas de apoio à inovação




BES - Norberto Neiva - Micro Crédito


Licenciado em Gestão de Empresas Executive Master in Management and Banking (EGE/Católica B.S.), Norberto Neiva integra o Gabinete de Microcrédito do BES, desde a sua criação em 2009, tendo como zona de atuação Porto e distritos de Viana do Castelo e Braga.







Invicta Angels – Ricardo Luz - Business Angels

Sócio-fundador e Director Geral da Gestluz Consultores, Sócio-fundador e Director da Designarte Imagem e Comunicação, e Sócio-fundador da Fluidinova – Engenharia de Fluidos, Sócio-fundador e Presidente do CA da Earboxwear, SA, Administrador da Stormrise, Lda, Sócio-fundador e Presidente do CA da Invicta Angels, SGPS, SA e Sócio-fundador e Administrador Único da IA-FCI, Indústrias Criativas, SGPS, SA

Fundador e Presidente do Invicta Angels – Associação de Business Angels do Porto, Fundador e Vice-Presidente da FNABA – Federação Nacional de Associações de Business Angels, Vice-Presidente da ADDICT - Agência para o Desenvolvimento das Indústrias Criativas, Fundador e Vogal do Concelho Fiscal do Projecto Construir – Associação de Intervenção Social, e Promotor do Movimento Regionalista Norte Sim!

Licenciado em Economia, pela Faculdade de Economia da Universidade do Porto, Pós-graduação em Jornalismo Politico, pela Universidade Católica e Mestre em Design for Sustainability, pela Cranfield University, UK.




PPL - Pedro Domingos - Crowdfunding

Licenciado em 2003 em Eng. Electrotécnica e de Computadores pelo Instituto Superior Técnico, terminou o mestrado na mesma instituição em 2005, tendo sido assistente na cadeira de Sistemas Digitais.

Trabalhou em consultoria com a Capgemini e WeDo Technologies, maioritariamente em projectos na área das telecomunicações. Em 2009 decidiu trabalhar em equipas e projectos mais fixos, tendo-se juntado à multinacional portuguesa TIMwe, onde desenvolveu plataformas de conteúdos e mobile marketing.

Terminou recentemente o The Lisbon MBA International, em regime de full-time, e está actualmente empenhado em desenvolver e promover o conceito de crowdfunding em Portugal, através do PPL - Crowdfunding Portugal, do qual é um dos quatro fundadores. Acumula ainda funções de docente e investigador na Universidade Católica de Lisboa.



Microsoft - Bruno Rodrigues - Soluções de financiamento


Bruno Rodrigues é licenciado em Gestão e Administração de empresas, pós-graduado em e-business e Sistemas de Informação e MBA conjunto nas Escolas de Negócios AESE e IESE.

Bruno Rodrigues é responsável na Microsoft pela iniciativa Programa MAIS que, em consórcio com o Santander, pretende aumentar o conhecimento e compreensão das empresas em relação a oportunidades de apoios da União Europeia e a beneficiarem de um processo mais facilitado de candidatura se pretenderem candidatar-se a apoios para investimentos elegíveis. A iniciativa tem vindo a ser desenvolvida em parceria com várias entidades públicas e privadas (ex: Portugal Telecom, Optimus, HP, Intel…)

Bruno Rodrigues é gestor da iniciativa génese do Programa MAIS, o EUGA (European Union Grants Advisor), programa da Microsoft que em parceria com a HP e Intel e por convite da Comissão Europeia tem os mesmos objectivos do Programa MAIS, mas opera em toda a Europa, México e Venezuela.

Bruno Rodrigues é country manager da empresa de base Espanhola European Consultants Network. «Over the last 20 years we have built a team of experts in Public Funding for Innovation Projects. We have organized ourselves around three practice to better serve our client’s needs: Corporate OpenInnovation, Growth & Public Initiatives and Public-Private Partnerships. Our team is built of engineers, lawyers and economists representing 9 nationalities, 12 languages and 14 local flavors (countries)».

Foi country manager da Consultora de base Holandesa PNO Consultants «Europe’s leading full-service independent grants consultancy and the only one able to provide services at the same service level throughout the continent providing grant consultancy services throughout Europe to a wide range of clients from SMEs to multinational companies, non-profit organizations, technological platforms, multi-stakeholder partnerships, universities and governments. We employ 400 specialists and have 30 offices in 12 European countries».

Foi responsável pela área de novos negócios e análise de investimentos do Grupo I.G.C. (I.G.C.- Investimento e Consultoria, MC2E – Certificação de qualidade e Consultoria organizacional, IEC- Hidráulica, Constribet – Engenharia, construção e recuperação de património urbano, Betoteste – Ensaios laboratoriais e controlo de qualidade geotécnico, e várias empresas imobiliárias).  Ocupou um cargo de chefia na gestão, controlo orçamental dos custos na Companhia de Aviação Portugália Airlines.

Publicidade









Market Accessnobrinde.comMicrosoftCESAEBrava ExperienceLast2TicketNível HorizontalPortal do SucessoIDCKnowmanMarket AccessPorto CruzCMIACEPIANETIESAPSHLOKPHCMainroadFamaseteMarketing Portugal